Pular para o conteúdo
Início » Abragames » Página da Abragames lista oportunidades de emprego na área!

Página da Abragames lista oportunidades de emprego na área!

Google News

Taí um presente muito bom de Natal (mas atrasado!). Descobri pela UniDev (valeu, crocidb!) que a Abragames mantém uma página com empregos na área de desenvolvimento de jogos no Brasil:
Trabalhe com Jogos
Só não sei qual o nível de atualizações, se eles atualizam direto ou ocasionalmente. Também não posso afirmar se as oportunidades ainda estão em aberto. Além disso, a página só mostra empresas conveniadas com a Associação.
Analisando as oportunidades de lá, Campinas está começando a ser um pólo bem interessante de gamedev. Temos a Overplay e a Tectoy Digital, esta última uma das empresas mais conhecidas dos jogadores. Já as ferramentas, é o básico: C++ e modeladores como o Maya e o 3D Studio Max. Saber bem essas ferramentas pode ser sim um ótimo diferencial, além do inglês fluente, um problema para muitos desenvolvedores. Nem todo mundo tem isso e com isso a gente acaba perdendo oportunidades boas de emprego. E muita empresa acaba perdendo ótimos profissionais, que são muito bons com algumas ferramentas, mas não tem o inglês na ponta da língua.

2 comentários em “Página da Abragames lista oportunidades de emprego na área!”

  1. Vale lembrar também que os empregos pedem também que se esteja cursando algum curso relacionado à área que pretende executar, e a maioria só contrata pessoas no penúltimo ou ultimo ano do curso.
    E se já tiver experiências na área de GameDev facilita bastante. Falando nisso, eu dei uma olhada em vários sites de empresas desenvolvedoras de jogos da Califórnia (sei lá, pretendo ir pra lá um dia! hehehe), e vi que a maioria pede que tenha no mínimo 3 anos de experiência na área, fluência em C++ (para programadores, é claro), habilidades em comunicação e algumas exigem jogos publicados.
    Interessante, isso serve para mostrar que C++ realmente é a linguagem mais usada, e que isso é uma área séria e que pode dar certo aqui. Eu torço bastante por isso! ^^

  2. Lá fora geralmente eles pedem alguns requisitos como: fluência em C++, anos de experiência na indústria (no caso alguns títulos lançados (2 ou 3 dependendo da empresa) em que a pessoa foi creditada como programador), boa habilidade para trabalhar em equipe, facilidade de comunicação, pro-atividade, etc etc. Então acho que não difere muito 🙂

Não é possível comentar.